Connect with us

Notícias

11 Jogadores mais bem pagos de Moçambique (2018)

Publicado

em

[Jogadores mais bem pagos de Moçambique] Moçambique é um país rico de estrelas desportivas mas com poucas agências para cuidar dos nossos compatriotas de tal modo que poucos se destacam no futebol internacional, ouvindo-se só falar de poucos nomes de jogadores que participam em clubes internacionais.

É o sonho de todo moçambicano ver o nosso futebol  atingir campos de grandes clubes de renome porque com isso o país ganha e a cultura enriquece.

Pouco se fala de jogadores nacionais por falta de informação mas alguns deles conseguem chamar atenção do público, dentro eles estão: Mexer Sitoe, Zainadine Júnior, Domingues Pelembe, Clésio Baúque, Reinildo Mandava, Witi & Telinho. A lista que se segue, não dita os melhores jogadores de Moçambique mas sim os jogadores que mais recebem em seus clubes, e nessa lista temos jogadores que jogam em clubes nacionais.

JOGADORES MAIS BEM PAGOS DE MOÇAMBIQUE

11º  Jogador mais bem pago de Moçambique é o Hélder Pelembe (Vale cerca de 75 Mil Euros)

©Muzi Ntombela/BackpagePix

Hélder Pelembe (nascido em 20 de Setembro de 1987) é um futebolista moçambicano que joga pelo clube moçambicano UD Songo como avançado.

Depois de jogar dois anos em seu país com o Clube Ferroviário de Nampula e o C.D. Maxaquene, em Junho de 2010, o Pelembe assinou com a Portimonense S.C. de Portugal, com o clube algarvio recém-regressado à Primeira Liga. Ele fez sua estréia na competição em 13 de agosto, jogando os 90 minutos em uma derrota em casa por 1 a 3 contra o SC Braga.

10º  Jogador mais bem pago de Moçambique é o Telinho (Vale cerca de 150 Mil Euros)

Stélio Marcelino Ernesto, mais conhecido como Telinho, é um extremo do futebol moçambicano que actualmente joga no clube Moçambola

Liga Muçulmana e na selecção nacional de Moçambique.

 

9º jogador mais bem pago de Moçambique é o Luís Miquissone (Vale cerca de 150 Mil Euros)

Luís José Miquissone (nascido em 25 de julho de 1995) é um jogador de futebol de Moçambique que joga como médio da Royal Eagle e da seleção nacional de Moçambique.

 

 

 

 

 

8º jogador mais bem pago de Moçambique  é o WITI (Vale cerca de 175 Mil Euros)

Witness Chimoio João Quembo, conhecido como Witi, é um futebolista moçambicano que joga pelo clube português C.D. Nacional como um extremo.

Em 11 de janeiro de 2015, Witi fez sua estréia sênior com o Nacional em uma vitória em casa contra o Boavista F.C., pela Primeira Liga. Apenas três dias depois, ele marcou seu primeiro gol profissional em um jogo da Taça da Liga contra o Moreirense F.C .. Mais tarde naquele mês, o Witi assinou um contrato com a S.L. Benfica até o final da temporada

 

7º jogador mais bem pago de Moçambique é o Almiro Lobo (Vale 200 Mil Euros)

Daniel Almiro Lobo, mais conhecido como Miró (nascido em 30 de abril de 1982 em Quelimane) é um defensor do futebol moçambicano que atualmente joga pelo clube de futebol de Angola denominada FC Onze Bravos do Maquis e Moçambique.

 

 

6º jogador mais bem pago de Moçambique é o Reinildo Mandava (Vale 425 Mil Euros)

Reinildo Isnard Mandava é um futebolista internacional moçambicano que joga pelo clube português Belenenses como defesa.

Nascido na Beira, Mandava iniciou a sua carreira no futebol com o clube local Ferroviário da Beira em 2012. Em dezembro de 2015, assinou pelo clube Português Benfica e foi atribuído à sua reserva. Em junho de 2018, foi emprestado ao Sporting da Covilhã em LigaPro por uma temporada.

 

 

5º jogador mais bem pago de Moçambique é o Reginaldo Faife (Vale 500 Mil Euros)

Reginaldo Artur Faife (nascido em 14 de Junho de 1990), conhecido simplesmente como Reginaldo, é um futebolista profissional moçambicano que joga como avançado pelo clube albanês Kukësi.

Em 1 de setembro de 2016, Reginaldo juntou-se ao clube albanês Luftëtari Gjirokastër ao assinar um contrato de um ano. Durante o período de 2016-2017, Reginaldo fez 32 jogos no campeonato, marcando 8 gols e dando 4 assistências, e a Luftëtari terminou a temporada em um respeitável 4º lugar. Após o término de seu contrato, Reginaldo deixou o clube e se tornou um agente livre.

 

4º jogador mais bem pago de Moçambique é o Clésio Baúque (Vale 600 Mil Euros)

Clésio Palmirim David Baúque (nascido em 11 de outubro de 1994), conhecido simplesmente como Clésio, é um jogador profissional de futebol moçambicano que joga na seleção nacional de Moçambique.

Clésio começou com o Ferroviário e, depois de se ter tornado no artilheiro do Moçambola com 6 golos, assinou pelo Benfica em Setembro de 2012, juntando-se ao clube português em Janeiro de 2013. Antes de ingressar no Benfica, afirmou estar inspirado a seguir os passos de Eusébio. Ele foi designado para o time sub-19, jogando nove partidas e marcando duas vezes.

3º jogador mais bem pago de Moçambique é o Elías Pelembe (Vale cerca de 200 Mil Euros)

Elias Gaspar Pelembe, também conhecido simplesmente como Domingues, (nascido em 13 de novembro de 1983 em Maputo) é um jogador de futebol moçambicano que atualmente joga pelo Bidvest Wits na Liga Sul-Africana de Futebol e em Moçambique. Sua posição é meio-campista.

Domingues, como é apelidado, tem sido uma revelação desde que chegou à África do Sul em 2007, vindo do Desportivo Maputo. Ele foi, sem dúvida, o jogador mais influente do Supersport United quando venceu a Premier Soccer League de 2007-08 e foi posteriormente eleito Jogador da Temporada do PSL.

2º jogador mais bem pago de Moçambique é o Zainadine Júnior (Vale cerca de 1,5 milhões de Euros)

Zainadine Abdula Chavango Júnior também conhecido como Zainadine Júnior (nascido em 24 de junho de 1988 em Moçambique) é um defensor do futebol moçambicano que atualmente joga pelo Marítimo. Anteriormente, foi levado a julgamento no Sporting Clube de Portugal, juntamente com o compatriota moçambicano Mexer; no entanto, foi apenas Mexer que recebeu um contrato. Em vez disso, Zainadine Júnior, ou Fino, impressionou na liga moçambicana Mocambola e pela sua selecção nacional. Suas atuações ganharam o interesse do clube sul-africano Jomo Cosmos, mas até agora nenhum movimento se materializou para o zagueiro central.

1º jogador mais bem pago de Moçambique é o Mexer Sitoe (Vale cerca de 4 Milhões de Euros)

Edson André Sitoe (nascido em 8 de setembro de 1988), conhecido como Mexer, é um jogador de futebol profissional moçambicano que joga pelo clube francês Stade Rennais F.C. como zagueiro central.

Nascido em Maputo, Mexer iniciou a sua carreira no Grupo Desportivo de Maputo. Em Janeiro de 2010 mudou-se para Portugal, juntando-se ao Sporting Clube de Portugal por uma taxa de 173.000 € e acordando um contrato de dois anos e meio com a opção de mais três.

3 Comments

3 Comments

  1. Zaca Aly

    Dezembro 9, 2018 at 10:01 pm

    A ideia de trazer os nomes de jogadores bem pagos Moçambixanos é de louvar, penso que faz bem o nosso futebol e também busting dos atletas nacionais para a gestão de carreiras mais seria.
    Lamento que a informação tenha sido tão pobre. Penso que jornalismo deve ser pouco mais que isso, é preciso ter noção das coisas, ou se não, procurar entendedores da matéria várias vertentes para enriquecer o texto.
    Quando o título é jogadores mais bem pagos de Moçambique, a esperança acentua-se nos salários e outras receitas derivadas da profissão e não o valor de cada deles como ficou citado.

  2. Vanódio

    Fevereiro 8, 2019 at 7:26 am

    Gostei da ideia
    Mas o “nome do post” é meio que enganatório, pois eu não vi o valor dos salários dos jogadores
    Apenas foi moatrado o seu valor, que é uma estimativa de quanto os clubes pagariam se quisessem compra-los dos clubes ondem eles actuam

  3. Lucas Alberto Fulano

    Fevereiro 10, 2019 at 5:18 am

    Com 200 Mil euros pago, Domingues não estaria na sétima ou sexta posição?

    Ou vocês tem problemas com Álgebra é possível que 200>600?

Deixe seu cometário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Destaques